A vivência com a sociedade constantemente nos
transforma em seres humanos. O convívio social nos obriga a ter certos
comportamentos e pensamentos que fazem com que sejamos percebidos como seres
humanos. Sendo assim a ideia de ser “humano” não é meramente biológica e sim
cultural.
O desenvolvimento social do individuo vai
sendo adquirido devido as experiências no seu convívio social, ou seja, no meio
que vive. A criança tem a sua primeira experiência convivendo com os seus
familiares esse contato é muito importante e significativo para a sua formação
aprendendo os principais valores. Mas vale ressaltar que ao entrar para a
escola a mesma aprende a se socializar, ou seja, viver em diferentes grupos
desenvolvendo várias habilidades se tornando cidadão capaz de ser criativos,
inventivos, descobridores, mentes críticas, obtendo conhecimento em vários
assuntos como cientifico, técnico, humano, social entre outros.
No processo de socialização pode-se afirmar
que um educa o outro a como se comportar, pois nenhuma sociedade poderá
sobreviver muito tempo se os membros mais novos não fossem socializados, por
que para ocupar certas posições as pessoas devem adquirir certos conhecimentos.
Sendo assim as expressões socialização e educação tem o mesmo significados, por
que uma sempre vai está ligada a outra, pois todo processo educativo é um ato
de socialização. A educação é como um grande agente de socialização que acaba
por unificar os indivíduos, desenvolvendo capacidades humana visando a
integração social, ressaltando que a sociedade
está em constante transformação, por isso o individuo sempre deve está buscando
informações para obter conhecimentos em relação as essas transformações que
estamos vivendo no nosso dia-a-dia para está acontecendo na sociedade e
conseguir passar de forma clara as gerações que ainda não estão preparadas para
a vida social, com o objetivo de suscitar e desenvolver na criança, certo
números de estados físicos intelectuais e morais reclamados pela sociedade
politica no seu conjunto e pelo meio especial a que a criança particularmente
se destina.
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